Um exemplo de classe e bom gosto dedicado ao público masculino

André, Igor e Ricardo abriram no dia 19 de março a Man’s Class Tradicional Barbershop, a mais recente barbearia de Loulé. Neste espaço, grande, acolhedor e com traços vintage, unicamente dedicado ao público masculino, o cuidado no atendimento e a qualidade do serviço pretendem ser as palavras-chave.

À procura de uma profissão com que se identificassem, e que lhes proporcionasse um futuro onde um sorriso se mantém ao fim de um dia de trabalho, André Pereira e Ricardo Laginha, amigos de infância, ambos jovens louletanos de 23 anos, ingressaram no curso de cabeleireiro unissexo da ABC Portugal. O objetivo destes jovens era claro: aprender o ofício de barbeiro e fazer dele profissão, abrindo, posteriormente, um espaço dedicado ao homem, onde cabelos e barba são trabalhados com estilo e profissionalismo. No fim de 2015, após um ano de curso, e carteiras de clientes criadas, André decide que chegou a altura investir no seu sonho, fazendo deste uma realidade. Para trabalhar ao seu lado convidou o seu “mano” Ricardo, que sempre fez parte desta caminhada. Foi um pouco mais tarde, que se cruzaram-se com Igor Paderne, natural de Salir, que também já exercia a profissão, e que, com vontade de unir esforços para fazer mais e melhor, se junta à equipa.

Encontrado por acaso, o local, onde outrora houve um ferreiro, tornou-se o ideal para receber os jovens barbeiros. Com uma decoração pensada ao pormenor, aproveitando todos os traços antigos e atraentes que o próprio espaço tinha, do qual são exemplo o teto, as janelas e a majestosa porta de entrada, André, Igor e Ricardo transformaram, em poucos meses, um local devoluto, num exemplo de elegância no masculino, imagem que não descuram e que está presente até na sua indumentária. Elementos históricos como as centenárias cadeiras de barbeiro, onde André e Ricardo sentam os seus clientes (restauradas pelas próprios), ou a pequena vitrina/museu com objetos que remetem à profissão e à história do espaço, e que marcam presença um pouco por todos os cantos, complementam esta decoração que os jovens barbeiros consideram que nunca estará terminada. “Para nós a decoração do espaço ainda não está concluída, mas o nosso objetivo é, no fundo, que este espaço nunca esteja realmente concluído, havendo sempre lugar para alguma mudança. O cliente gosta de ver algo novo, e merece que não nos acomodemos”, explica Igor Paderne.

O cuidado com o cliente é, aliás, para os três barbeiros, o elemento chave deste estabelecimento. “Pretendemos ter um espaço diferente, mas pretendemos acima de tudo ter um espaço onde o profissionalismo e a proximidade são os fatores mais importantes”, explica André Pereira. “Outra coisa que para nós também é fundamental é proporcionar ao cliente uma boa qualidade de espera, embora esta não seja mais de 15 ou 20 minutos”, acrescenta Ricardo. Razão porque existem na Man’s Class Tradicional Barbershop sofás confortáveis, onde os clientes podem ler jornais diários, aceder à internet, ver televisão, ou simplesmente relaxar ao som dos clássicos que passam como música ambiente e a apreciar uma bebida servida no bar exclusivo para clientes da barbearia. Elementos que fazem a diferença, num espaço com um serviço totalmente dedicado ao homem, desde miúdos, a graúdos, e cujos preços são “adequados ao mercado louletano”.

 

*Situada no nº39 da Rua Serpa Pinto, em Loulé, a Man’s Class Tradicional Barbershop está aberta de segunda a sábado das 9h30 às 20h00, com preços acessíveis a todos os tipos de público.
Embora possam ser atendidos por ordem de chegada, os profissionais deste estabelecimento aconselham os seus clientes a fazer as suas marcações, uma vez que estas têm prioridade. Contacto: 289 146 757.

 

Por VA/VC