Na segunda quinzena de agosto, Loulé recebe o Loulé Summer, evento que pretende proporcionar espetáculos de música e uma animação diferenciadora a todos aqueles que se encontram de férias na região algarvia, sem esquecer, naturalmente, os residentes.

A música será uma das principais vertentes desta iniciativa e, nesse sentido, a Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora, aposta nos nomes nacionais. O evento arranca a 15 de agosto, pelas 21h30, com a atuação da fadista Mariza no Largo Monumento Engº Duarte Pacheco, tendo como pano de fundo o edílico cenário do Parque Municipal. Antes e depois do concerto, o público será convidado a usufruir de um espaço lounge, com um bar e música chill out. A Autarquia irá aproveitar ainda este espaço para promover alguns dos mais emblemáticos projetos em curso, como é o caso do Loulé Criativo ou do Loulé Adapta.

A 20 de agosto, pelas 22h00, a animação desloca-se para o litoral e as atenções viram-se para Quarteira, onde a voz da fadista Katia Guerreiro junta-se à Orquestra Clássica do Sul para um espetáculo que terá como palco o Calçadão Nascente de Quarteira, integrado no Festival Caixa a Sul 2016. A fusão do Fado com a música clássica irá surpreender os muitos turistas que visitam esta localidade durante esta época do ano.

De regresso a Loulé, Tony Carreira, um dos mais populares artistas portugueses, que tem levado a sua música às comunidades de emigrantes portugueses espalhadas pelo mundo, atua no Largo Monumento Engº Duarte Pacheco, a 27 de agosto, pelas 21h30.

Confirmados neste cartaz estão também os HMB, que vão dar um concerto no renovado Largo D. Afonso III, paredes-meias com a Zona Histórica de Loulé, no dia 28 pelas 22h15. Esta é uma das bandas mais aclamadas do momento em Portugal, na área da soul e do r&b, com dois álbuns lançados, vários hits e muitas participações em festivais. Em Loulé prometem muita festa.

Mas a anteceder este concerto, a partir das 19h15, no Largo de S. Francisco, a animação faz-se ao som da música eletrónica com o Loulé Urban Sunset by Hugo Tabaco. Um dos mais conceituados DJs portugueses vai trazer o ambiente relaxante do final de dia com os seus sets que servirão de aperitivo ao concerto dos HMB.

Para além da música, o Loulé Summer contará com uma Night Parade, no dia 26 de agosto, pelas 21h30, na Praça da República e Avenida 25 de Abril. Trata-se de um desfile repleto de luz, cor e alegria, com muitos performers que irão animar quem visitar Loulé neste dia.

Todas as iniciativas têm entrada livre, à exceção do espetáculo de Mariza.

Ao criar o Loulé Summer, a Câmara Municipal de Loulé pretende apostar mais uma vez num evento que irá surpreender os veraneantes para quem as iniciativas culturais e recreativas são, cada vez mais, pontos de atração nos locais de destino de férias. Depois do Festival MED e da Noite Branca, o Loulé Summer será mais uma iniciativa que pretende ser uma referência na programação de eventos no Algarve durante o verão.

 

Por: CM Loulé