No próximo dia 26 de agosto, pelas 20:30, a LET’S GO RUN e as CORRIDAS À 6ª FEIRA vão realizar a 3ª edição da CORRIDA BRANCA no Aquashow.

É já uma tradição fechar o verão com uma corrida muito particular e original. Aproveitando a presença no Algarve de milhares de turistas e o excelente tempo que ainda se faz sentir, com noites quentes e muito agradáveis, a LET’S GO RUN e as CORRIDAS À 6ª FEIRA idealizaram uma corrida / caminhada que juntasse o desporto e atividade física ao convívio e lazer, tirando o melhor partido das infraestruturas existentes na região.

Feito o convite ao parque de diversões AQUASHOW e empreendimento de golfe PESTANA VILA SOL, foi possível desenhar um interessante traçado de cerca de 11 kms que une os dois empreendimentos, sendo desta forma possível iniciar e terminar a corrida / caminhada numa piscina de ondas e pelo meio atravessar os exclusivos e muito reservados campos de golfe.

Estes eventos são inteiramente gratuitos para os participantes e dispensam qualquer formalidade de inscrição. A única obrigação é terem uma t-shirt branca e fazerem-se acompanhar de uma luz, pois o percurso tem partes bastante escuras. É aberto a todas as idades, pois o grau de dificuldade é fácil. A participação a portadores de mobilidade reduzida é condicionada num ponto do percurso, sendo necessária a ajuda de duas pessoas. Está vedada a participação a animais de estimação.

Depois do sucesso de participação nas duas anteriores edições, com 1.700 participantes em 2014 e 2.000 em 2015, a organização aguarda igual número na edição deste ano.

Será uma edição muito especial, recheada de novidades, com o apoio da Câmara de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira. O lançamento do Projeto Europeu VITAL CITIES será o mote para a edição deste ano. Trata-se de um programa da União Europeia e no qual a autarquia de Loulé é o representante português. O projeto procura respostas sobre como combater a exclusão social através da redefinição dos espaços públicos em áreas residenciais privadas, usando o poder e a linguagem comum de desporto através de ações inovadoras no campo urbano e desportivo, equipamentos físicos e prestação de serviços mais bem organizadas.

Não faltarão pontos de interesse quer no percurso quer na zona de concentração do evento, a piscina de ondas do AQUASHOW, onde o habitual banho fechará o programa da noite.

A questão solidária voltará a fazer parte do programa, com uma ação de recolha de fundos para os desalojados dos últimos incêndios no Funchal. Essa ação será coordenada pelo ROTARY CLUBE DE LOULÉ que se encarregarão de receber e enviar os fundos para o ROTARY CLUBE DO FUNCHAL.

A abertura das portas ocorrerá pelas 19:30. Depois do convívio e de muitas fotografias com molduras e uma vasta equipa de fotógrafos, será feito o aquecimento e partida para o percurso de 11 kms, pelas 20:30. No final haverá uma sessão de yoga para os interessados no piso superior do recinto. O evento encerrará pelas 23:00.

A organização conta com o patrocínio da GARVETUR e LUSITANIA SEGUROS.

 

 

Por Lets Go Run/Corridas à 6ª