Por: Elsa Cordeiro

Estamos a um ano das eleições autárquicas, muita água, ainda, irá passar debaixo da ponte, mas penso que é tempo de alinhar as opções, os objetivos, as estratégias para estas eleições que se avizinham.

Aos Autarcas Locais colocam-se novos desafios, face ao crescente distanciamento dos eleitores em relação aos partidos e ao aparecimento de novas formas de participação politica. Cada vês mais os cidadãos exigem quanto aos seus eleitos locais um elevado grau de rigor e ética, por isso os eleitos locais têm de estar próximos das populações e saber quais as suas necessidades.

Perante estes desafios, exige-me demonstrar a minha disponibilidade para ser candidata à Câmara Municipal de Tavira, se assim o meu partido entender, porque entendo que reúno as melhores condições para ser Presidente de Câmara.

Sinto um grande apelo da sociedade tavirense para que a minha candidatura aconteça, já por duas vezes esteve para acontecer, em 2009 e 2013, por diversos motivos, nessas duas ocasiões, achei que não era o melhor momento, mas agora tenho a convicção que chegou a minha hora.

Tenho provas dadas, tanto politicamente como profissionalmente, tenho espirito de missão reconhecido publicamente, e cumpro os critérios e o perfil para ser candidata à Câmara de Tavira.

Sei que tenho o apoio dos Tavirenses, por isso espero o apoio do meu partido, tenho um projeto para Tavira, um projeto que ambiciono concretizar desde a minha tenra idade, sempre defendi o melhor para a minha Terra e para todos os Tavirenses.

Tavira está na minha génesis e é onde pretendo deixar a minha marca no desempenho de funções ao serviço da causa pública.

É por isso e por muito mais que Tavira merece ter uma mulher tavirense como Presidente de Câmara.