Nos dias 23 e 24 de outubro, a Companhia Caótica apresenta no Cine-Teatro Louletano o espetáculo-conferência «A Grande Invasão», de Caroline Bergeron, trabalho que tem sido muito aclamado pelo público e pela crítica em diversas salas de espetáculo de referência a nível nacional. No dia 23 (domingo), pelas 15h30, a sessão será destinada a famílias, ao passo que no dia 24 (segunda-feira), pelas 10h30, o formato dirige-se a público escolar.

“A Grande Invasão” é uma conferência sobre Sereias que confunde alegremente ciência e fantasia, criando uma impostura que ridiculariza suavemente a nossa maneira de viver. Uma mãe conferencista testemunha e documenta por intermédio de fotografias, ilustrações e vídeos o seu encontro e vivência quotidiana com um grupo de Sereias. Estas terão provocado uma doce epidemia na vila de Alcochete, junto de todos os que com elas tiveram contacto. De relato documentado, o objetivo da conferência transforma-se num pedido de ajuda ao espetador, que é convidado a assinar uma petição que liberte as Sereias da tutela do Instituto de Medicina Legal de Lisboa, onde estão confinadas para investigação. Uma alegoria sobre o outro e a convivência entre diferentes formas de viver.

O espetáculo tem a duração de 50 minutos, dirige-se a idades entre os 06 e os 12 anos, e tem um custo associado de 3 euros para famílias e 2 euros para escolas.

 

Por: CM Loulé