O MAR Shopping Algarve vai introduzir um novo conceito de lazer. Integrado no novo centro comercial vai nascer uma área com 8.000 m2 ao ar livre que eleva o conceito de «shopping familly friendly» muito para além da sua oferta comercial e programação.

A nova área de lazer ao ar livre terá muito mais do que apenas zonas verdes. Tubos de som, pontes suspensas, bombas de água, caminhos de pedra, moinho de água, túneis nas árvores, cavernas, slides ou escalada são algumas das atividades que concretizam do ponto de vista das infraestruturas um projeto que será único a nível nacional e um dos mais modernos projetos da IKEA Centres a nível mundial. 

Com caraterísticas interativas e um design muito cuidado, o planeamento passou inclusive pela utilização de materiais de construção associados a atividades saudáveis e em sintonia com o ambiente natural. Com a mesma preocupação, as atividades foram pensadas com continuidade entre si, assegurando valores formativos e estimuladores da imaginação dos mais novos.

O espaço será composto por duas zonas – Boas Vindas & Descoberta e Área de Montanha – pensadas para proporcionar o melhor entretenimento antes, durante ou depois das compras, este espaço está pensado para fomentar momentos de diversão aos avós, pais, filhos e amigos, beneficiando das excelentes condições climatéricas que a região proporciona.

Convidativo pelo exterior e interior, o MAR Shopping Algarve irá integrar esta zona ao ar livre à oferta de 110 lojas do centro comercial, salas de cinema, zona de restauração e serviços, inseridos numa área total de 82.000 m², que inclui um Designer Outlet Algarve e uma loja IKEA totalmente integrada.

Pensado para oferecer à região, além de um destino de compras, uma autêntica alternativa de lazer de qualidade para o território algarvio, o segundo complexo da IKEA Centres em Portugal aposta nesta área ao ar livre a partir de um novo conceito de lazer experiencial, da responsabilidade da empresa espanhola theleisureway e concebido a partir da observação da paisagem natural, contribuindo para a construção de um conceito de lazer robusto, imponente e coerente com a cultura local.

“A zona de lazer ao ar livre do MAR Shopping representa, acima de tudo, um projeto de elevação da oferta de soluções de entretenimento durante a visita ao centro comercial, assegurando aos nossos visitantes tempo de qualidade, tendo em conta as suas necessidades e expetativas e tendo por base grandes elementos de atração, um paisagismo totalmente delineado e inúmeros pontos de interesse, com vista à oferta de um complexo comercial de real valor para a comunidade algarvia. Neste contexto, todo o projeto foi desenvolvido com o objetivo de converter este complexo no mais importante destino que alia a oferta de compras e lazer do Algarve, com uma oferta em ambos os níveis diversificada e ajustada às características da região”, explica Ana Machado, diretora de marketing da IKEA Centres para o mercado europeu.

Preparada para muita diversão a partir do verão de 2017, a área de lazer “experiencial” do MAR Shopping Algarve estará articulada com os dois pisos do centro comercial através de escadas mecânicas, complementando os percursos pedestres que ligarão o nível de estacionamento e o piso superior na zona da varanda exterior que, por sua vez, se localizará junto da zona de restaurantes.

Com abertura prevista para o verão de 2017, o MAR Shopping Algarve irá integrar 220 lojas (110 no centro comercial e 110 no outlet) e 3.500 lugares de estacionamento, assumindo um papel de relevo no desenvolvimento da região. Entre as lojas do complexo comercial, os visitantes poderão encontrar marcas como Zara, Bershka, Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti (Grupo Inditex), Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés), Tiffosi, Aromas e Sephora.

No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

 

Por Pure