Comprovando o empenho e a aposta na qualidade, ambiente e segurança

A Algar, S.A., empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos nos 16 municípios algarvios, renovou a sua certificação em Qualidade, Ambiente e Segurança, com abrangência a todas as unidades.

Segundo o Diretor Geral da Algar, Pinto Rodrigues, “a empresa foi alvo de auditoria entre os dias 6 e 20 de dezembro de 2016 e após análise da resposta da Algar ao relatório emitido, foi considerado pela entidade certificadora, APCER, encontrarem-se reunidas as condições necessárias à manutenção e extensão da certificação do Sistema de Gestão implementado em todas as unidades administrativas, de suporte e operacionais, nomeadamente: a atividade de Recolha Seletiva; 2 Aterros Sanitários; 8 Estações de Transferência; 13 Ecocentros; 2 Estações de Triagem; 3 Unidades de Valorização Energética do Biogás; 3 Unidades de Compostagem de Resíduos Verdes; 3 Unidades de Tratamento de Lixiviados (Osmose Inversa) e  1 Central de Valorização Orgânica.

Com a mais recente extensão da certificação à Central de Valorização Orgânica, sita em São Brás de Alportel, todas as instalações e atividades da empresa se encontram certificadas, deixando-nos muito satisfeitos”.

A confirmação da manutenção/extensão da certificação vem reconhecer que a gestão do sistema multimunicipal de recolha seletiva, transferência de resíduos, triagem e tratamento de resíduos sólidos da Algar, é efetuada com respeito por elevados padrões de qualidade dos serviços prestados, sobretudo quando se fala na movimentação de cerca de 400.000 toneladas de resíduos urbanos/ano.

De entre as inúmeras vantagens internas e externas inerentes ao Sistema Integrado de Gestão da Algar, salienta-se a prevenção e o controlo de riscos, bem como a minimização de impactes ambientais, o reforço da formação e a satisfação dos colaboradores, clientes, partes interessadas e sociedade de uma forma geral. No âmbito da Segurança, a Algar previne o risco de acidentes, de doenças profissionais e garante um ambiente de trabalho seguro e saudável, em todos os setores da empresa.

Pinto Rodriges acrescenta: “ A Algar tem o Sistema de Gestão certificado em:

Qualidade para melhor o servir,

Ambiente para um Algarve mais sustentável,

Segurança para a proteção dos seus colaboradores,

reforçando assim, o compromisso de melhoria contínua da eficácia do Sistema Multimunicipal, e o seu contributo para o desenvolvimento sustentável da região do Algarve.

 

Por: Algar