Na edição de 2017 participam mais de 300 cavaleiros em representação de 38 países

Em 2017 o Vilamoura Atlantic Tour supera o número de países em competição. Com uma afluência em anos anteriores já de si elevada, aquele que é considerado um dos eventos equestres mais prestigiados da Europa, volta a bater recordes.

Com cerca de 1000 cavalos em competição durante 1 mês e meio, o Vilamoura Atlantic Tour 2017 junta cerca de 300 cavaleiros em representação de 38 países. Alguns dos países são estreantes, como é o caso da Coreia do Sul.

A procura cada vez maior por parte de cavaleiros de topo explica-se, em parte, pelo cada vez maior prestígio internacional do evento. A FEI, Federação Equestre Internacional, coloca o evento algarvio no terceiro lugar do ranking de lugares Europeus com mais conjuntos a competirem em 2016.

Dos cavaleiros presentes na edição deste ano, destaca-se Philippe Rozier, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do ano passado. Com o francês, vêm os seu conterrâneos Olivier Guillon, Julien Gonin, Michel Hecart e Reynald Angot.

A competição conta ainda com outros cavaleiros olímpicos, como o alemão Marc Bettinger e as cavaleiras britânicas Laura Renwick e Nicole Pavitt. Juan Carlos Garcia representa a Itália.

Portugal apresenta na competição, entre outros, cavaleiros de renome como Luis Sabino Gonçalves, João Chuva, Mário Wilson Fernandes e Duarte Seabra.

Com um total de prémios monetários de 840 mil euros, o Vilamoura Atlantic Tour terá dois Grandes Prémios qualificativas para os Campeonatos da Europa 2017 e Campeonato do Mundo 2018, bem como 24 provas pontuáveis para o Ranking Longines da FEI.

O Atlantic Tour 2017, que teve início a 14 de fevereiro, termina a 2 abril, com um total de 6 semanas de competição em Vilamoura.

 

Por: Atlantic Tour