Quarta, 23 de Maio de 2018 |
São Brás de Alportel assinala mês de março com programa especial dedicado à Proteção Civil

21:16 - 02/03/2017     537 visualizações SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Atualizado em: 02/03/2017
Imprimir
O Serviço Municipal de Proteção Civil de São Brás de Alportel vai promover, ao longo de todo o mês de março, um conjunto diversificado de atividades para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado mundialmente no dia 1 de março,...

... com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o insubstituível papel que cabe a cada cidadão, enquanto agente ativo de proteção civil, na promoção da sua segurança e daqueles que o rodeiam.

Ao longo do mês, o Quartel da Corporação de Bombeiros de São Brás de Alportel abre as suas portas para dar a conhecer à população o nobre trabalho desempenhado pelos Soldados da Paz.

Já na próxima terça-feira, dia 7, terá início o Programa Municipal de Sensibilização nas Escolas, que irá integrar mais de uma dezena de exercícios e simulacros junto da comunidade do pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º e 3.º ciclo e secundário. E com o intuito de fazer chegar informação a diferentes faixas etárias, também serão realizadas ações de formação junto da Universidade Sénior e com os participantes dos projetos de intervenção comunitária “Envolve” e “Mais Viver Mais Aprender”, com sessões em seis locais diferentes do concelho.

Com um conteúdo menos habitual mas não menos importante, o Serviço Municipal de Proteção Civil promove no dia 11 de março, em parceria com a Corpo de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, a formação “Primeiros Socorros para Animais”, convidando toda a população a adquirir conhecimentos e dicas para animais domésticos.

Direcionadas para agentes de Proteção Civil serão realizadas mais duas formações, uma de Suporte Básico de Vida e outra sobre utilização de extintores, nos dias 8 e 15 de março, respetivamente. Complementarmente a este programa e para comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta a Guarda Nacional Republicana, numa colaboração com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, convida a população para uma “Caminhada pela Floresta”, a ter lugar no dia 21, pelas 9h30, com ponto de encontro no Arimbo.

Numa abordagem a diferentes temáticas e direcionada para públicos diversificados, os serviços municipais do concelho são-brasense procuram trabalhar em prol da prevenção e da segurança da comunidade “Juntos para a Redução de Catástrofes”, sendo este o tema eleito pela Organização Internacional de Proteção Civil para o ano de 2017. 

 

Por: CM S. Brás de Alportel

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos