A Comissão Vitivinicola do Algarve (CVA) promove, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa (CML) e com a coordenação técnica da Associação de Escanções de Portugal (AEP) o X Concurso de Vinhos do Algarve onde premiará os melhores vinhos produzidos no Algarve.

 

Dia 9 de abril reúnem-se no Convento de S. José, em Lagoa, um conjunto de provadores, todos reputados Escanções da AEP que avaliarão em regime de prova cega os vinhos admitidos a concurso.

O presidente da CVA, Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com o concurso: “É um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve a realizar à margem do evento “LAGOA WINE SHOW 2017” de 28 a 30 de Abril de 2017.

 

Por: Eventos e Comunicação a Sul