Chama-se White Shell Beach Villas e é um aldeamento turístico composto por 55 casas de diversas tipologias (T1 a T3) – tem a assinatura do atelier Saraiva + Associados, do arquiteto Miguel Saraiva – que está a ser construído na Senhora da Rocha, em Lagoa(Algarve).

Trata-se de um projeto promovido pela Vanguard Properties, um grupo de investimento imobiliário português, liderado por um Family Office europeu. Em causa está um investimento de 12 milhões de euros.

“Este projeto foi pensado ao mínimo detalhe para oferecer uma qualidade de excelência aos futuros residentes. A construção, a decoração, a escolha de materiais e a arquitetura paisagística estiveram a cargo de empresas de renome para garantirmos a máxima qualidade. Este é um projeto único nesta zona do país e estamos certos que vai marcar a diferença”, disse José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, citado pelo Diário Imobiliário.

Entretanto, e segundo o semanário Barlavento, as obras vão prolongar-se durante cerca de 20 meses, esperando-se que sejam criados 60 novos postos de trabalho. "Esta foi uma excelente oportunidade para nós", disse José Botelho aos jornalistas, salientando que já havia "um projeto em curso para este terreno" que foi comprado ao Banif.

De referir que o empreendimento inclui também parqueamento subterrâneo, ginásio, bar, campos de desportos, jardim didático e serviços de concierge.

A Vanguard Properties está envolvida em vários projetos residenciais e turísticos em Portugal, prevendo investir cerca de 300 milhões de euros em projetos localizados em Lisboa e Comporta, além do mencionado no Algarve.

 

Por: Idealista