Mais uma vez o Município de Vila de Bispo vai acolher o maior evento nacional de atividades de Turismo de Natureza, de 4 a 8 de outubro, que pretende celebrar a migração outonal das aves.

No passado dia 29 de abril, deu-se início à organização da 8ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres, através da celebração de um novo protocolo entre as três entidades organizadoras. Este momento foi inserido no II Seminário Potencialidades de um Concelho - o Mar de Vila do Bispo, e contou com a presença de Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Joaquim Mealha Vice-Presidente da Almargem e Domingos Leitão, Diretor Executivo da SPEA.

Este evento decorre em plena época de migração quando as aves que estão a dirigir-se para África para passar o inverno. Mas o Festival não tem apenas as aves como atrativo e, mais uma vez, irá apresentar um programa atividades muito diversificado a nível de temáticas, como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais.

Haverá algumas novidades nesta edição, mas para já apenas destacamos o especial enfoque que será dado aos hábitos de reciclagem e ao envolvimento dos parceiros locais na separação dos resíduos.

O Festival tem vindo a direcionar-se cada vez mais para as famílias, com atividades a pensar em todas as idades e nos variados interesses no âmbito da natureza e bem-estar. De ano para ano, a componente do convívio entre participantes com este interesse em comum, tem vindo a tomar relevância.

O ponto de encontro é mais uma vez o Forte do Beliche, local onde para além de ser possível usufruir de uma vista única sobre o mar, é também um dos locais onde se centram muitas das atividades.

No âmbito da realização deste Festival a Câmara Municipal de Vila do Bispo apresentou duas candidaturas, uma ao CRESC Algarve 2020 e outra ao Turismo de Portugal, estando neste momento aguardar resposta.

O programa está a ser preparado entre a organização e as entidades parcerias e estará disponível em julho.

 

Por: CM Vila do Bispo