A Assembleia da República aprovou hoje três resoluções de PS, BE e PCP pela gestão pública do Centro de Medicina e Reabilitação Sul, rejeitando outra do PSD sobre aquela instituição e sua resposta às necessidades dos utentes.

O texto dos sociais-democratas, pela adoção de "um modelo de gestão que responda às reais necessidades dos utentes do Serviço Nacional de Saúde servidos por aquela unidade especializada", só obteve votos favoráveis de CDS-PP e PAN, com as restantes bancadas contra.

O projeto de resolução socialista, pela definição e implementação "o mais breve possível de um novo modelo de gestão, garantindo autonomia clínica, financeira e operacional", foi aprovado por todos os partidos, apesar das abstenções de PSD e CDS-PP.

Os documentos de BE e PCP, vincando a gestão pública da instituição de São Brás de Alportel, foram aprovados por PS, BE, PCP, PEV e PAN, merecendo a abstenção de PSD e o voto contra do CDS-PP.

O parlamento aprovou ainda resoluções de PCP e BE, respetivamente pelo acesso dos reformados da indústria de lanifícios à comparticipação de medicamentos e pela requalificação da Fortaleza de Santa Catarina (Praia da Rocha), embora PS e CDS se tenham abstido na primeira e o PSD na segunda.

 

Por: Lusa