por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

A sobriedade útil de Alexandre Ramos

 

Nome: Alexandre Ramos Starliciuc

Ano nascimento: 2001 (4 setembro)

 

 

 

Coreograficamente elegante, Alexandre transmite uma apreciável serenidade ao jogo da equipa, quer quando atua no centro do terreno quer como avançado. Consegue Alexandre disciplinar o jogo, revelando- -se conhecedor dos terrenos que pisa, talvez como consequência do Xadrez ser o seu desporto de salão de eleição. Dotado de boa capacidade técnica e apreciável visão e leitura de jogo, sobressai pela capacidade de passe, quer curto, procurando muitas vezes as triangulações, quer à distância, efetuando precisas diagonais que descompactam os sistemas defensivos adversários.

Também no um para um Alexandre logra, vastas vezes, resultados positivos até porque finaliza bastante bem.

Por tudo isto, por ser um jogador extremamente sóbrio a jogar, transmitindo a imagem de que o futebol é fácil, tão fácil e tão natural como respirar, Alexandre Ramos poderá atingir um patamar bastante interessante como praticante da mais mediática modalidade desportiva que se pratica neste planeta.

A seguir com (bastante) atenção!

 

 

O poder físico e artístico de Fabrício

 

Nome: Fabrício Serafim Capito Gonçalves

Ano nascimento: 2002 (24 novembro)

 

 

Dotado de um poder atlético de respeito, fazendo muitas vezes recordar o mediático Hulk, Fabrício é um jogador que, quando está em boa forma física, é um autêntico quebra-cabeças para as equipas adversárias.

Pujante, raramente perde um lance de corpo a corpo, situação que tende a melhorar quando aprimorar as receções orientadas, ou sejam, quando ficar com a bola colada aos pés e o corpo entre a bola e o adversário, visando a rápida jogada individual, um passe de rutura ou um remate, normalmente fortíssimo e bem colocado.

Destaca-se ainda Fabrício pelo carácter impetuoso, amante da vitória e incansável lutador.

Estas características levam- -no a desempenhar, com critério e eficácia, várias posições no terreno, o que tem contribuído positivamente para a melhoria das suas qualidades, conhecimento geral do jogo e superior capacidade para enfrentar com êxito os desafios que lhe surgem durante os jogos.

Enfim, estamos perante um jogador que, a continuar a evoluir no que à concentração competitiva diz respeito, muito promete.

A acompanhar atentamente.