A final do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo está marcada para o próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 21h30, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel. O artista convidado desta edição é o fadista Camané.

Os cinco concorrentes que vão disputar entre si o 1º, 2º e 3º lugar da final deste concurso são: Marta Alves (Lagos), Helena Candeias (Lagos), Vânia Rodrigues (Loulé), Sandra Reis (Beja) e Mafalda Vasques (Beja).

O desempenho dos concorrentes será avaliado por um júri composto 5 elementos: a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vila do Bispo e presidente do júri, Dr.ª Rute Silva, Fátima Peres, locutora de rádio e jornalista colaboradora do Correia do Lagos, Pedro de Almeida, guitarrista e compositor da Banda Santos e Pecadores e o músico António Bruheim.

Os quatro primeiros classificados da vertente juvenil da presente edição também terão a oportunidade de cantar durante este evento. Assim Micaela Gonçalves (Silves), a grande vencedora desta vertente, Afonso Silva (Portimão), Zélia Viana (Aljezur) e Juliana Santos (Lisboa) que se classificaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente, também participarão nesta iniciativa.

Os vencedores da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, Renato Néné e Cecília Valentim, respetivamente, também vão abrilhantar a noite.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A autarquia disponibiliza transporte para o evento, mediante inscrição no Centro Cultural de Vila do Bispo ou através do telefone 282630601 até dois dias antes do evento.

Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

 

Por: CM Vila do Bispo