A 17 de junho, das 18h00 às 21h00, na Sala da Assembleia Municipal, a Câmara Municipal de Loulé promove mais uma formação na área do deporto, desta feita sobre «Metodologia Específica do Treino de Futebol».

Coordenadores técnicos de futebol, treinadores de futebol profissionais/amadores, professores de Educação Física e Desporto, estudantes de Ciências do Desporto e demais interessados são os destinatários desta iniciativa.

Interpretar os conceitos de dificuldade e complexidade do exercício de treino de futebol na relação com a sua metodologia específica é um dos objetivos desta formação. Pretende-se ainda construir exercícios de treino de futebol, adequando à especificidade do nível dos praticantes, recorrendo à manipulação dos objetivos e constrangimentos do exercício de treino de futebol, garantindo efeitos elevados de transferência entre os exercícios de treino entre si, e entre os exercícios de treino e o jogo.
Por fim, objetiva-se que os formandos sejam capazes de planear e periodizar a especificidade das sessões de treino e microciclos de treino com base nos conceitos de dificuldade e especificidade.

Esta formação dá direito a 0,6 créditos.

Para inscrições e mais informações Aqui

 

Por: CM Loulé