Os doentes com diabetes vão poder controlar a doença de uma forma mais flexível, cómoda e discreta graças ao Eversense, o primeiro sensor implantável que faz a monitorização contínua dos valores de glicemia (CGM) até mais de 90 dias, face aos 7 atuais dos sistemas não implantados atualmente disponíveis no mercado.

Trata-se de uma forma inovadora de medir os níveis de açúcar no sangue através de um sensor colocado sob a pele, que garante leituras contínuas durante 3 meses, ajudando a tornar a gestão da doença mais simples, cómoda e informada. Uma nova versão do sensor com durabilidade até 6 meses está em fase de aprovação para marcação CE.

Implantado subcutaneamente, na parte superior do braço, o sensor comunica com um transmissor recarregável e removível, usado também na parte superior do braço. Os dados da glicemia e tendências são depois disponibilizados na aplicação Eversense™ para smartphone (compatível com iOS e Android). O transmissor dispara ainda um alarme quando os níveis de glicemia estão muito altos ou muito baixos, uma funcionalidade que dá às pessoas com diabetes informação em tempo real sobre os níveis de glicemia e tendências ao longo do dia, assim como dados relevantes para uma monitorização flexível e discreta.

A Roche tem os direitos exclusivos de promoção e comercialização do dispositivo médico para diagnóstico in vitro Eversense™ na Europa, Médio oriente e África, com exceção da Escandinávia e Israel, resultado de um acordo exclusivo com a Senseonics Holding Inc. Até ao momento a Roche avançou com a distribuição em três mercados piloto: Alemanha, Itália e Países Baixos.

O sistema é disponibilizado para pessoas com diabetes através dos profissionais de saúde devidamente treinados.

“Estamos entusiasmados por trazer este progresso no tratamento das pessoas com diabetes. É um excelente complemento ao nosso portfólio Accu-Chek®. Estamos satisfeitos por desenvolver esta boa parceria que formamos com a Senseonics e por garantir às pessoas com diabetes um maior acesso à inovação”, diz Marcel Gmuender, Global Head da Roche Diabetes Care.

 

Por: Guess What