O maior acontecimento europeu de 2017 do Futevólei acontece em Portugal sendo Albufeira e a sua magnífica Praia dos Pescadores o grande anfiteatro do maior espetáculo desportivo praticado na areia.

Depois da estreia em 2016, com grande sucesso na cidade de Schwabisch Gmund, na Alemanha, a EFVL –European Footvolley League não teve quaisquer dúvidas em atribuir a organização da 2ª edição da prova europeia a Portugal.

Assim sendo, Albufeira um dos locais mais tradicionais ao nível da prática da modalidade, irá acolher entre os dias 22 e 25 de Junho as principais duplas/seleções nacionais da modalidade em representação de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça, as principais figuras do panorama europeu, onde se incluem os campeões europeus em título, Dume Susini/Anghjulu Plasenzotti (França) e vice-campeões europeus,Nelson Pereira/Miguel Pinheiro (Portugal).

Para o dia 22 de junho está agendado um Qualifying com 6 equipas em representação de 6 países, nomeadamente Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda e Portugal, as quais lutam por um lugar no quadro principal, num total de 11 decisivos jogos.

O dia 23 de junho será totalmente preenchido com a Fase de Grupos, com as 16 equipas/seleções distribuídas por 4 distintos grupos, com os primeiros jogos a acontecerem pelas 10 horas da manhã prolongando-se todo o dia até bem perto das 19h00, num total de 24 jogos.

Para sábado, 24 de junho, o dia começa com os Oitavos de Final em agenda, a partir das 9h00, com as 16 equipas em prova a medir forças e a sua continuidade na prova em risco e consequente apuramento para os Quartos-de-Final. A partir das 15h00 já só com 8 equipas/seleções em prova discutem-se 4 vagas para as Meias-Finais.

Para o derradeiro e decisivo dia da prova, 25 de junho, a partir das 14h00 terão lugar as Meias-Finais, seguindo-se o jogo de atribuição de 3º/4º lugar e o momento mais aguardado acontece cerca das 17h00 com a grande Final de 2017 e o título de campeão europeu em jogo.

Durante o evento destaque ainda para a participação de 6 equipas/seleções femininas em modo de torneio/exibição, em representação de Alemanha (2), Holanda (2), Itália e Portugal.

O evento contará com transmissão em Live Streaming para todo o mundo nos dias 24 e 25 junho, ficando a transmissão em direto das Meias-Finais e Final a cargo do canal desportivo nacional A Bola TV (25 junho).

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei e da European Footvolley League, o evento tem como principais entidades apoiantes, o Município de Albufeira, Portugal 4U, AlgarExperience, Restaurante ‘Cabana Fresca’, Restaurante ‘Flavours’, Extremo Ambiente, Hospital Lusíadas Albufeira, Nau Salgados Palace,Yellow Fish Transfers, Santomero, Herbalife, Unik, bolaoe A BolaTV.

Por: Federação Nacional de Futevólei