Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, convida-o para a Sessão Pública de Apresentação do Projeto «Estratégia de Desenvolvimento Sustentável para o Município de Vila do Bispo» que se realiza, no próximo dia 29 de junho, pelas 15h00, no Auditório do Centro Cultural.

Esta iniciativa visa informar a população sobre a elaboração da estratégia de desenvolvimento sustentável para o concelho a levar a cabo pela autarquia. Trata-se da criação de instrumentos de trabalho que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas e, simultaneamente, reforçar a competitividade, a atratividade e a notoriedade do concelho, potenciando o desenvolvimento económico, ambiental e social.

Tratando-se de uma abordagem integrada, envolvendo a elaboração de um Relatório de Sustentabilidade, de um Plano de Turismo, de um Plano de Ambiente, Agenda 21, entre outras medias, este trabalho abrangerá áreas como a governação, a transparência da atuação, o ambiente, a qualidade de vida e o turismo.

Destaque ainda para a apresentação do livro "Novas Elites, Novas Mobilidades em Turismo - Fluxos e Territórios" da Professora Catedrática Carminda Cavaco.

 

PROGRAMA

15h00 - Receção de participantes

15h20 - Sessão de Abertura - Adelino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

Estratégia de Desenvolvimento Sustentável para o Município de Vila do Bispo Moderador - Adelino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

15h30 - Apresentação do Projeto - Carlos Medeiros, Presidente da IPI Consulting Network

16h00 - O Plano de Turismo - Inês Gomes / Mário Barroqueiro

16h30 - O Plano de Ambiente - Carlos Guerra

17h00 - Período para discussão

17h15 - Pausa para café

17h30 - Apresentação do livro "Novas Elites, Novas Mobilidades em Turismo - Fluxos e Territórios" - Carminda Cavaco

18h30 - Sessão de Encerramento - Carlos Medeiros, Presidente da IPI Consulting Network e Adelino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

 

Entrada livre

População em geral

 

Por: CM Vila do Bispo