A Câmara Municipal de Loulé manifesta publicamente a sua congratulação pelas recentes conquistas do BTT Loulé/BPI/Elevis e equipa de ciclismo do Louletano Desportos Clube.

No passado dia 11 de junho, o BTT Loulé/BPI/Elevis sagrou-se Campeão Nacional de Maratonas BTT (XCM) 2017, nas categorias de Elite e Master. Também em termos individuais o clube obteve excelentes resultados, com 5 atletas a sagrarem-se campeões nacionais: Celina Carpinteiro (Elite Feminina), Elisete Sousa (Masters 40 Femininos), Valério Ferreira (Masters 35 Masculinos), Mário Sebastião (Masters 50 Masculinos) e Carlos Cabrita (Masters 55 Masculinos).

A prova, que decorreu no Concelho de Loulé, foi uma organização conjunta do Club BTT Terra de Loulé, Câmara Municipal de Loulé e Federação Portuguesa de Ciclismo.

Também o Louletano-Hospital de Loulé-Fibralgarve alcançou uma conquista importante. O espanhol Vicente Garcia de Mateos, chefe de fila da equipa louletana, foi o vencedor do Grande Prémio Abimota, uma das mais características competições do calendário velocipédico português, que decorreu de 15 a 18 de junho, em Águeda. Para além desta vitória do ciclista natural de Castilla La Mancha, a equipa alcançou a quarta posição em termos coletivos.

Para o executivo municipal de Loulé estas conquistas são mais um orgulho para um Município que se tem destacado pela sua dinâmica e ecletismo desportivo. Sendo este um Concelho com forte tradição no que ao ciclismo diz respeito, o número de atletas que se dedicam a esta modalidade e os feitos que têm alcançado significam que este desporto está bem vivo em Loulé.

 

Por: CM Loulé