No seguimento da ação de sensibilização e educação realizada no Dia Mundial do Cancro, celebrado anualmente a 4 de Fevereiro, a INFRALOBO E.M. recebeu ontem nas suas instalações a equipa médica do Grupo Hospital de Loulé com a finalidade de oferecer um rastreio oncológico aos seus colaboradores.

Certo de que pequenos gestos podem mudar vidas, o Presidente de Conselho de Administração da INFRALOBO E.M. aderiu à campanha do Dia Mundial do Cancro, campanha essa que consistiu em oferecer um rastreio aos colaboradores da empresa e ainda colaborar com um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A consulta de Oncologia Preventiva e de Rastreio realizado pelo André Cruz, médico Oncologista, consistiu em conhecer a história clínica do colaborador, ou seja, sintomas, antecedentes pessoais e familiares; realizar um exame físico, sendo o foco no exame dermatológico e mamário; realizar uma avaliação analítica in loco – hemograma, bioquímica sumária e marcadores tumorais; indicar recomendações de acordo com o caso clínico de cada colaborador. Por fim, encaminhamento para uma consulta de Oncologia, exame de especialidade no Hospital de Loulé ou Clínica Internacional de Olhão, caso tenha sido clinicamente justificável.

De realçar que a realização deste rastreio foi possível devido à disponibilidade imediata da equipa do Grupo Hospital de Loulé em realizar o rastreio e deslocar-se até à empresa, pelo que a INFRALOBO E.M. agradece imenso esta colaboração que teve a finalidade de ajudar, sensibilizar e educar os seus colaboradores.

 

Por: Infralobo