Numa iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), em parceria com a McDonald s Portugal e a Câmara Municipal de Lagos, a Ludoteca de Barão de São João - Pólo de Leitura de Lagos - acolheu, nos dias 24 e 25 de junho, um grupo de 25 crianças para uma noite mágica repleta de histórias e aventuras literárias.

Pelo terceiro ano consecutivo, “Acampar com Histórias / Noites Happy Readers”, inserido no programa Happy Readers da McDonald’s, tem como objetivo incentivar nos mais novos o gosto pela leitura, aproximando-os do mundo fantástico dos livros, das ilustrações e da escrita. Esta iniciativa, que em 2015 e 2016 se realizou exclusivamente em Lisboa, ganha agora novos contornos com sessões em diferentes cidades do país, permitindo levar esta experiência a mais de 500 crianças, num total de 23 noites.

Do programa, além do acampamento na Ludoteca de Barão de São João – Pólo de Leitura de Lagos -, fizeram também parte atividades como momentos de poesia, música e contos, terminando, na manhã de dia 25, com um momento de receção aos pais. O jantar, ceia e pequeno-almoço fizeram também parte do programa.  

Os participantes, crianças entre os 8 e os 10 anos, puderam inscrever-se através do site www.acamparcomhistorias.pt mediante o pagamento de dez euros.

 

Por: LPM