O Instituto Piaget, em parceria com o Instituto Kiros, organiza no próximo dia 1 de julho (10:00), um evento dedicado à Osteopatia, sob o tema «A Osteopatia: formação e profissão».

Este evento contará com a presença de osteopatas portugueses e espanhóis de reconhecida experiência profissional que abordarão temas atuais desta área, com especial destaque para o impacto da Osteopatia para a Saúde Humana e a importância da formação em Osteopatia em contexto de ensino superior, quer na formação de prestadores de cuidados de saúde qualificados, quer no desenvolvimento da respetiva profissão.

No decorrer do evento será assinado um protocolo entre o Instituto Piaget com o Instituto Kiros, para o desenvolvimento de projetos conjuntos, nomeadamente no intercâmbio de docentes e de estudantes, na criação e dinamização de cursos de formação ao longo da vida e na investigação e desenvolvimento, estimulando a cooperação na área da Osteopatia e noutras áreas de interesse comum.

Da parte da tarde será realizada uma sessão de esclarecimento sobre a legislação das terapias não convencionais e sobre a licenciatura em Osteopatia, principalmente dirigida a candidatos para este ciclo de estudos. 

 

Por: Instituto Piaget