Praias do concelho recebem ainda galardão da Quercus e de Acessibilidade

A cerimónia oficial do hastear das Bandeiras Azuis no concelho de Faro realizou-se a 22 de junho, na Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) reconhece assim o empenho demonstrado pelos órgãos municipais, entidades públicas, associações e concessionários dos apoios de praia.

A Câmara Municipal de Faro informa que até 30 de Setembro irá assegurar o reforço à vigilância e o salvamento aquático, através da colocação de 3 postos de praia na Praia de Faro e da colocação de 1 posto de praia na Ilha da Culatra. No decorrer desta cerimónia, a Câmara Municipal de Faro foi ainda galardoada com a Bandeira Praia Acessível para a Praia de Faro.

 As quatro praias do concelho foram também distinguidas pela QUERCUS com o galardão Praia com Qualidade de Ouro. Ainda relativamente às Atividades de Educação Ambiental a decorrer, a Câmara de Faro destaca a parceria estabelecida com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro Ciência Viva do Algarve.

Vimos assim felicitar todos dos veraneantes que procurem as praias do concelho e apelamos ao respeito e cumprimento das normas existentes.

 

Por: CM Faro