A Vicentina | Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, Entidade Gestora do Grupo de Ação Local - GAL - LAGOS CIDADE 2020, organiza com o apoio do Município de Lagos, a Sessão de Lançamento da estratégia de desenvolvimento local LAGOS CIDADE 2020 na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, pelas 15h00, no Auditório do Município de Lagos, no âmbito do programa Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC).

Terá lugar a apresentação da Estratégia LAGOS CIDADE 2020 e a apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), cujos avisos foram recentemente publicados, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, e que é gerido pelos Grupos de Ação Local e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve). A submissão de candidaturas decorre por fases até final do corrente ano - até 14 de setembro e até 14 de dezembro.

O incentivo a conceder, no âmbito do SI2E, tem a forma de subsídio não reembolsável e aplica-se também aos territórios DLBC ADERE 2020 no concelho de Lagos (freguesias de Barão de São João-Bensafrim, Luz e Odiáxere). As candidaturas podem mobilizar os dois Fundos de Coesão, FEDER e FSE, de forma isolada ou conjunta, com o objetivo da criação ou expansão de micro e pequenas empresas e a criação líquida de postos de trabalho, em qualquer das modalidades de apoio.

No Algarve os incentivos destinam-se a territórios e públicos específicos, previstos nas estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e visam promover a competitividade da economia, formação de capital humano e promoção da coesão social e territorial, devendo os potenciais interessados contactar os Grupos de Ação Local.

Por: Vicentina