O Município de Alcoutim disponibiliza gratuitamente licenças da Plataforma: “Escola Virtual” da Porto Editora a todos os alunos do Agrupamento de escolas de Alcoutim, num total de 142 alunos do 1º ao 3º ciclo.

A Escola Virtual é uma plataforma online de apoio educativo, que disponibiliza recursos educativos digitais, desde os níveis do 1.º ao 12.º ano (ensino regular ou profissional). O serviço de suporte às aulas regulares, permite realizar um reforço das matérias lecionadas e tirar dúvidas, através de aulas interativas como ainda a realização de pequenos testes para avaliarem os seus conhecimentos.

 

Principais benefícios e funcionalidades:

- Acesso a testes de avaliação das aprendizagens, com resultados automáticos;

- Identificação dos tópicos que os alunos dominam e aqueles que deverão estudar melhor;

- Recomendação de aulas interativas e atividades em função dos resultados individuais de cada estudante;

- Acesso a relatórios sobre o desempenho dos alunos nas tarefas efetuadas na plataforma;

- Possibilidade de análise da evolução da turma por tópicos de cada disciplina;

- Atribuição de trabalhos através de um processo simples e intuitivo;

- Comunicação com as turmas ou individualmente com cada aluno.

A licença permite o acesso ilimitado aos recursos, onde são disponibilizados os conteúdos educativos digitais, na plataforma são também disponibilizados os manuais escolares (Porto Editora, Areal Editores e Raiz Editora), em formato digital. A Escola Virtual disponibiliza ainda um conjunto de dicionários que permitem acompanhar as mudanças inerentes ao acordo ortográfico e facilitam o estudo das Línguas Estrangeiras.

 

Por: CM Alcoutim