No próximo dia 24 de agosto, pelas 19h30m, no Espaço Lounge da FATACIL, será apresentada a Rainha das Vindimas de Lagoa 2017, Inês Carvalho, à semelhança do que aconteceu em 2016 com Ana Rita Faustino, que representou Lagoa no Concurso Nacional que decorreu no Centro de Congressos do Arade, no ano em que Lagoa foi a «Cidade do Vinho» e anfitriã do evento.

A “Rainha das Vindimas” é promovida pelo Município de Lagoa pelo 4º ano consecutivo – na sua qualidade de membro da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho – com o objetivo de valorizar e divulgar os usos e costumes do Concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, desde sempre ligados à história de Lagoa.

A “Rainha das Vindimas 2017” é Inês Carvalho, natural de Lagoa, unanimemente eleita pelo júri e será a representante de Lagoa na Gala Nacional, que terá lugar em Águeda, a 9 de setembro. Daniela Lopes, também natural de Lagoa, foi eleita 1ª Dama de Honor.

O Concurso Nacional é promovido, desde 2009, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho em parceria com a Cidade do Vinho de cada ano e tem vindo a conquistar uma visibilidade cada vez maior e uma mais expressiva participação dos Municípios. Esta 9ª edição vai ficar marcada por reunir o maior número de candidatas de sempre: 20, que representarão os seus Municípios na Gala final, em Águeda.

Relembramos as 3 representantes do Concelho de Lagoa neste Concurso Nacional:

2014 – Andreia Silva – Obteve  o lugar de 2ª Dama de Honor a nível nacional, na Gala realizada em Barcelos. Presentemente é mestranda em Bioquímica e tem colaborado com o Município nos eventos e ações ligados ao vinho e como repórter na Fatacil.

2015 – Luana Ramos – Em 2016 foi finalista do concurso “Miss Queen Portugal”, no qual conquistou o título de “Miss Social Beauty”, no Casino Estoril. Este ano representou Portugal no “Concurso Miss Teen”, em San Salvador, ficando apurada no Top 10 das jovens mais bonitas do mundo. É estudante universitária no curso de Enfermagem.

2016 – Ana Rita Faustino – Frequenta a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa e pratica dança no grupo Magnet Connection.

 

Por: CM Lagoa