No próximo dia 25 de Agosto de 2017, pelas 20:30, a LET S GO RUN e as CORRIDAS À 6ª FEIRA vão organizar a 4ª edição da CORRIDA BRANCA, este ano em véspera da famosa NOITE BRANCA de Loulé.

Este evento tem como parceiros o AQUASHOW e o PESTANA VILA SOL e conta com o apoio da CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ e da JUNTA DE FREGUESIA DE QUARTEIRA.

É já uma tradição fechar o verão com uma corrida muito particular e original. Aproveitando a presença no Algarve de milhares de turistas e o excelente tempo que ainda se faz sentir, com noites quentes e muito agradáveis, a LET’S GO RUN e as CORRIDAS À 6ª FEIRA idealizaram uma corrida / caminhada que juntasse o desporto e atividade física ao convívio e lazer, tirando o melhor partido das infraestruturas existentes na região.

Feito o convite ao parque de diversões AQUASHOW e empreendimento de golfe PESTANA VILA SOL, foi possível desenhar um interessante traçado com duas distâncias alternativas de 8 kms e 12 kms, que une os dois empreendimentos, sendo desta forma possível iniciar e terminar a corrida / caminhada numa piscina de ondas e pelo meio atravessar os muito exclusivos e muito reservados campos de golfe.

Estes eventos são inteiramente gratuitos para os participantes e dispensam qualquer formalidade de inscrição. A única obrigação é terem uma t-shirt branca e fazerem-se acompanhar de uma luz, pois o percurso tem partes bastante escuras. É aberto a todas as idades, pois o grau de dificuldade é fácil. A participação a portadores de mobilidade reduzida é condicionada num ponto do percurso, sendo necessária a ajuda de duas pessoas. Está vedada a participação a animais de estimação dentro do parque do AQUASHOW.

Depois do sucesso das anteriores edições, a organização aguarda este ano cerca de 1.500 participantes.

Será uma edição muito especial, recheada de novidades, com o apoio da CÂMARA DE LOULÉ e JUNTA DE FREGUESIA DE QUARTEIRA. Não faltarão pontos de interesse quer no percurso quer na zona de concentração do evento, a piscina de ondas do AQUASHOW, onde o habitual banho final coletivo fechará o programa da noite.

A abertura das portas ocorrerá pelas 20:00. Depois do convívio e de muitas fotografias com molduras e uma vasta equipa de fotógrafos, será feito o aquecimento e partida para o percurso de 8 kms ou 12 kms, pelas 20:30. O evento encerrará pelas 23:00.

Como habitualmente a organização conta com o patrocínio da GARVETUR e LUSITANIA SEGUROS.