A cidade de Lagoa, no Algarve, recebe a partir de sexta-feira a Feira de Artesanato, Turismo, Comércio e Indústria (Fatacil), organizada pela autarquia, que espera ultrapassar os 170 mil visitantes contabilizados na edição de 2016.

Os portugueses Xutos e Pontapés, Carminho, Tiago Bettencourt e o angolano Matias Damásio são algumas das presenças deste ano naquela que é a maior feira do género na região algarvia e que vai animar Lagoa durante dez dias, até 27 de agosto.

Num espaço requalificado com o reforço da iluminação pública, mobiliário urbano, sinalética e capacidade de estacionamento, a feira apresentará espetáculos com os músicos Agir (dia 18), Richie Campbell (19), João Pedro Pais (20), GNR (21), Dengaz (22), Quim Barreiros (23), Carminho/Tiago Bettencourt (24), Xutos e Pontapés (25), Matias Damásio (26) e D.A.M.A (27).

A Câmara de Lagoa introduziu este ano torniquetes com leitura por códigos de barra, o que permitirá um maior controlo do número de entradas no certame, onde vão participar cerca de 700 expositores de artesanato, comércio, indústria, agricultura, entidades institucionais e gastronomia.

Considerado também como um dos maiores eventos de animação turística do Algarve, a Fatacil oferece ainda espaços de restauração, onde a gastronomia local vai estar em destaque com a confeção ao vivo de pratos regionais e tradicionais portugueses.

No espaço ‘Amar a Terra’, podem ser apreciados os produtos típicos do Algarve, onde 32 expositores apresentam, entre outros, a doçaria regional, o mel, a alfarroba e o medronho.

No recinto da feira, com cerca de 50 mil metros quadrados, o equivalente a cerca de cinco campos de futebol e situado a nascente da cidade de Lagoa, os visitantes podem ainda assistir a espetáculos equestres diários.

 

Por: Lusa