O Ombria Resort realiza na sexta-feira, 25 de agosto, pelas 11 horas, a cerimónia da primeira pedra do complexo hoteleiro que integrará a primeira unidade da marca Viceroy Hotels & Resorts, reconhecida cadeia americana de hotéis de luxo, em Portugal e na Europa.

Esta cerimónia contará com as presenças de Ilpo Kokkila (Chairman Pontos Group), Timo Kokkila (CEO Pontos Group), Anton Bawab (Regional President EMEA Viceroy Hotel Group), Ville Tallbacka (Diretor Ombria Resort), Julio Delgado (CEO Ombria Resort) e Vitor Aleixo (Presidente da Câmara de Loulé), entre outras entidades.

A abertura do Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos, e das Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 residências turísticas, está prevista para final de 2019. O complexo hoteleiro inclui também um clubhouse, um centro de conferências, 5 restaurantes, spa, kids club, um observatório astronómico, piscinas aquecidas e várias outras instalações de lazer e fitness.

A primeira fase do projeto representa um investimento de mais de 100 milhões de euros. O investimento total, nas três fases, irá ultrapassar os 260 milhões de euros. O investidor, Grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, realizará este investimento com cerca de 60% em capitais próprios, o que representa um cenário relativamente singular para este tipo de projetos.