A Câmara Municipal de Loulé felicita publicamente o Louletano Desportos Clube e o seu atleta Vicente de Mateos pela prestação na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta, a maior prova velocipédica do país.

Na classificação geral, o ciclista espanhol ao serviço da equipa algarvia conquistou o primeiro lugar por pontos, conquistando, assim a Camisola Verde. Vicento de Mateos subiu ao pódio na classificação geral individual, alcançando o terceiro lugar, logo atrás de Raul Alarcon Garcia e de Amaro Antunes, ambos do W52/FC Porto.

Por equipas, o Louletano-Hospital de Loulé conseguiu um honroso sexto lugar.

Para os responsáveis municipais, esta prestação na Volta a Portugal constitui um orgulho imenso para o Município de Loulé não só porque vem premiar o trabalho do Louletano e de todos os seus atletas mas também pelo contributo para a projeção do nome do Concelho de Loulé. Por outro lado, sendo o Ciclismo uma modalidade com grande tradição e fortemente enraizada no Concelho, bastante acarinhada por todos os louletanos, estes resultados têm ainda maior impacto junto da comunidade e dos responsáveis por este Município.

 

Por: CM Loulé