Realizar-se-á nos próximos dias 18 a 27 de agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições da Cidade de Lagoa, a 38.ª edição da FATACIL.

A FATACIL ao longo dos anos adquiriu um estatuto nacional que lhe confere a importância de promover, divulgar e preservar os produtos da região tão apreciados pelos milhares de visitantes que nesta altura do ano rumam ao Algarve.

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) estará, como desde há 38 anos, representada nesta que é a maior Feira do género localizada a sul do Tejo. Nesta edição da FATACIL o Espaço “AMAR a TERRA” da DRAP Algarve consolidou-se e assumiu no recinto o protagonismo que nos caracteriza.

O Espaço “AMAR a TERRA” é predominantemente referenciado pela mostra dos mais diversos produtos tradicionais regionais, marcando todos os anos a diferença pela tradição, pela inovação e reaproveitamento de produtos típicos já existentes na região como por exemplo o vinho, o mel, os doces regionais, os enchidos, o figo, a amêndoa, a alfarroba, os citrinos, o artesanato, entre muitos outros.

No Espaço “AMAR a TERRA” os visitantes “viajam pelos sabores ancestrais” conhecem as últimas novidades no setor alimentar da região e conversam diretamente com os produtores algarvios.

O SETOR AGRO-PECUÁRIO do “Espaço AMAR a TERRA” da DRAP Algarve, foi criado, desde a 1.ª edição, com o intuito de preservar e divulgar a riqueza que são as raças autóctones da região, conseguindo ano após ano  transmitir aos visitantes a necessidade de proteger e dar continuidade a este manancial genético que diferencia a região do Algarve, dando a notoriedade necessária aos produtores e criadores da região, dignificando-os e enaltecendo também o setor primário e a nossa herança cultural acrescentando valor ao Mundo Rural do Algarve.

Nesta 38.ª edição da FATACIL 2017 daremos continuidade à dinamização do setor primário em estreita ligação com o turismo, visando fortalecer uma região mais sustentável, contribuindo para um Algarve determinante na economia nacional.

Convidamos assim todos a visitarem o Espaço “AMAR a TERRA” da DRAP Algarve e a sentirem o que de mais genuíno e real se faz nesta região.

 

Por: DRAPAlg