A ALGAR colabora mais uma vez com a Câmara Municipal de Lagos no âmbito das atividades da Campanha «Lagos na Onda do Verão 2017».

No âmbito da Campanha da Bandeira Azul, a Câmara Municipal de Lagos, tem dado continuidade ao projeto de sensibilização/Educação Ambiental “Lagos na Onda do Verão”, que visa sensibilizar, informar e consciencializar a população, particularmente as crianças, para os problemas existentes a nível do ambiente, nomeadamente, para o papel que cada um deles pode desempenhar na diminuição e erradicação de alguns desses problemas, contribuindo, neste sentido, para se alcançar o desenvolvimento sustentável. O aludido Projeto continua a revestir-se de forma ampla e inovadora e tem estado disponível durante a época balnear nos meses de julho e agosto do ano em curso. As atividades pedagógicas/jogos e animação no areal, desenvolvem-se em ateliers temáticos, cujos temas são: “Resíduos & Poluição”, “Energia & Alterações Climáticas”, “Água”, “O teu planeta é a tua terra: bora lá cuidar” e “Alimentação Saudável & Bem Estar”.

 

Os ateliers temáticos têm funcionado às segundas, quartas e sextas (exceto feriados), no período da manhã, nas praias do Município de Lagos. A Algar tem sido colaboradora deste projeto desde que foi implementado e à semelhança dos anos anteriores tem participado através da dinamização de atividades nas semanas cuja temática são os “RESÍDUOS & POLUIÇÃO”. No mês de julho esteve na Praia da Luz e em agosto vai estar na Praia do Porto de Mós, nos dias 28 e 30 de Agosto.

 

Por: ALGAR