De 7 a 10 de setembro, a Feira da Dieta Mediterrânica regressa ao centro histórico de Tavira, e conta novamente com a parceria estratégica da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Declarada pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a Dieta Mediterrânica volta a estar em destaque durante quatro dias, para mostrar aos visitantes os valores deste património cultural e gastronómico, único no mundo.

A RTA participará no certame com um stand próprio, onde distribuirá material informativo e brindes promocionais entre 7 e 8 de setembro, das 18h00 às 24h00, e 9 e 10 de setembro, das 11h00 às 24h00. O objetivo é promover a Dieta enquanto elemento diferenciador do produto Gastronomia e Vinhos, que é cada vez mais procurado por turistas durante as férias como forma de “provarem” o destino.

«A Gastronomia e Vinhos é um dos produtos turísticos estratégicos para o Algarve e vai ao encontro das novas tendências em turismo: o respeito pela cultura e a tradição, o estilo de vida saudável, a autenticidade, a sustentabilidade e a experiência. A Dieta Mediterrânica também é isto. E ao preservá-la estamos a salvaguardar a nossa própria identidade, enquanto estimulamos o desenvolvimento local», defende Desidério Silva, Presidente da RTA.

Nesta 5.ª edição da feira será dada uma especial atenção ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, decretado pela UNESCO para este ano, pois o Algarve, enquanto principal destino turístico nacional, tem responsabilidades acrescidas na qualidade e na adequação da oferta turística à sustentabilidade ambiental e social.

O programa do certame conta com diversas iniciativas, entre elas atividades especiais para crianças e jovens, demonstrações gastronómicas por Chefs de renome nacional, exposição de produtos regionais, sessões de prevenção cardiovascular e saúde nutricional, momentos artísticos de música, teatro e dança, e pode ser consultado em http://bit.ly/FeiraDieta2017.

 

Por: Emirec