Nos dias 2 e 3 de setembro, a praia de Carvoeiro foi o palco da disputadíssima Final do Campeonato Nacional de Futevólei em que 12 equipas tentaram alcançar o acesso ao Campeonato da Europa de 2018, que se disputará na Áustria.

A Câmara Municipal de Lagoa e os seus Serviços Desportivos criaram todas as condições logísticas necessárias – elogiadas pela Federação Portuguesa de Futevólei – o que atraiu imenso público nos dois dias de provas e que, nos intervalos, aproveitava para uma ida à água, convidativa com as temperaturas elevadas que se fizeram sentir. 

Num total de 24 atletas, as 12 equipas eram tão equilibradas e competitivas que, na Fase de Grupos, dificilmente se podia prever quem iria aos Oitavos, Quartos e Meias-Finais e muito menos à Final, disputada pelas duplas da Póvoa do Varzim constituídas por Miguel Pinheiro/Nelson Pereira e Beto Correia/Filipe Santos. 

Miguel Pinheiro e Nelson Pereira ganharam, em dois sets muito disputados, revalidando pela quinta vez o título de Campeões Nacionais. De realçar que estes atletas foram Vice-Campeões da Europa em 2016 e venceram o Campeonato Europeu 2017, disputado a 25 de junho, em Albufeira. 

Seguiu-se a festa da entrega dos prémios e ficou a garantia de que, em 2018, o Concelho de Lagoa receberá novamente o Campeonato Nacional de Futevólei, na 13ª edição, numa das suas praias. 

 

Por: CM Lagoa