No âmbito da política de apoio ao Desporto que vem desenvolvendo, a Câmara de Lagoa continuará a apoiar todas as associações e clubes desportivos do Concelho, na época 2017/2018, que já teve início.

Os mais de 1.000 atletas federados nas modalidades de basquetebol, futsal, badminton, canoagem, judo, karaté, Jiu-jitsu, capoeira, escalada, futebol, btt, andebol, natação, pólo aquático, atletismo, entre outras, poderão praticá-las nas cerca de 35 instalações desportivas municipais.

Este ano, a Câmara Municipal colocou mais duas novas instalações ao serviço da população: o polidesportivo da Bela Vista e a sala de desporto do Pavilhão da ESPAMOL, contando, até ao final do ano, abrir mais um ginásio de musculação no estádio da Bela Vista que, além de dar apoio às modalidades ali praticadas, ficará ao serviço da população, para atividades de musculação e cardiofitness.

Para além do desporto federado, as instalações desportivas municipais estão ao dispor de toda a população que queira desenvolver a sua atividade física de uma maneira informal.

A Câmara Municipal irá também desenvolver um conjunto de iniciativas – acompanhadas por técnicos credenciados – que visa, essencialmente, a prática de atividade física por pessoas de todas as idades, englobadas no Programa Viva +, com projetos como o GAPAAF – Gabinete de Acompanhamento para Alimentação e Atividade Física (para adultos e crianças), preparação para o parto e pós parto, classes + 55, ginásio de musculação, classes de zumba, ioga, para além de ofertas pontuais para todas as idades, ao longo do ano.

Nas Piscinas Municipais estão previstas aulas da Escola de Natação do Município, aulas de grupo e em regime livre, que permite a utilização das piscinas sem caráter vinculativo.

 

Por: CM Lagoa