Uma vida dedicada à promoção da Saúde Mental

O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. David Estevens, Diretor do Departamento de Psiquiatria de Saúde Mental e do Serviço de Psiquiatria da unidade hospitalar de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e Coordenador Regional do Algarve para a Saúde Mental.

Este é um momento de enorme tristeza para todos nós pelo desaparecimento de forma inesperada e precoce de um Ser Humano ímpar e um exemplo para todos pelas suas excecionais qualidades humanas, altruísmo e ética.

A sua vitalidade incondicional aliada à sua inexcedível disponibilidade, energia, motivação e inesquecível boa disposição e genuíno sentido de humor, contribuiu ativamente para a melhoria significativa do acesso aos cuidados de saúde diferenciados na nossa Região, em especial na área da Psiquiatria e Saúde Mental onde se destacou enquanto Psiquiatra de reconhecido mérito a nível nacional e sempre elogiado por todos aqueles com quem se cruzou ao longo da sua carreira desde utentes, amigos e restantes profissionais de saúde.

Dr. David Estevens será para sempre lembrado como o grande impulsionador das Jornadas de Saúde Mental do Algarve, e da defesa de ideias inovadoras na promoção da Saúde Mental, tendo ao longo da sua vida profissional colaborado com a Administração Regional de Saúde do Algarve, com a Direção Geral da Saúde e com o Ministério da Saúde na criação e desenvolvimento do Programa Nacional da Saúde Mental e no reforço da prestação destes cuidados no Serviço Nacional de Saúde.

 

O Conselho Diretivo da ARS Algarve