Em São Brás de Alportel, o Centro Explicativo da Calçadinha vai ser o epicentro das atividades das Jornadas Europeias do Património com o convite para «Uma viagem ao tempo dos romanos», marcada para este sábado, 23 de setembro, a partir das 15h00.

O património e a natureza são os temas em destaque na edição de 2017 das Jornadas Europeias do Património que se assinalam entre 22 e 24 de setembro.

O convite é dirigido a toda a população e o programa conta com atividades para as famílias como é o caso de aventuras, passeio de burro, momentos de dança, ateliers de ciências, histórias e petiscos históricos.

O programa das Jornadas contempla também um convite especial para domingo, 24 de setembro: um novo destino do ciclo de Passeios Natureza, este ano dedicado à Dieta Mediterrânica. Em tempo de vindimas, o passeio leva-nos por vinhas e adegas são-brasenses, à descoberta de um dos mais poderosos reis da Dieta Mediterrânica, com uma história milenar, que interessa conhecer. Sob o tema “Um Néctar dos Deuses, à nossa mesa”, o passeio vai ser guiado pelos especialistas Teresa Sofia Sancho e Gilmar Brito.

 

Por: CM S. Brás de Alportel