Na próxima sexta-feira, dia 6 de Outubro, arrancam os Serões de Outono.

Os Serões de Outono surgem na linha dos Serões da Primavera, que este ano, levaram até ao nosso espaço Medeiros/Lucas, Senoritas, Samuel Uria, António Chainho e Bruno Pernadas. Os propósitos mantêm-se: garantir uma programação de elevada qualidade, em período de época baixa, no interior do Barrocal do Concelho de Tavira, aldeia de Santo Estevão, para distintos públicos, nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A programação arranca já no próximo dia 6 de outubro, cerca das 22h, com um concerto em torno da figura do saudoso José Afonso, pelo seu sobrinho, o cantautor João Afonso, Luís Galrito e o Barco do Diabo, quando da sua passagem nos anos 60 pelo Algarve como professor em Faro e Lagos.

Assim vem a Direcção da Casa do Povo de Santo Estevão pelo presente Convidar V/Exa para os concertos previstos no ambito da programação prevista dos Serões de Outono @ CPSE Tavira.

No final de Outubro inicia o Outonalidades @ CPSE, numa parceria com a Associação D´Orfeu de Águeda, que este ano prevê 3 projectos distintos:

Dia 21 de Outubro - First Breath After Coma

Em 2016, editaram Drifter e assim o regresso da banda aos discos, com a colaboração de Noiserv e André Barros.

O resultado mostrou-se uma obra-prima. Tão arrebatadores quanto comoventes, os First Breath After Coma conseguem transmitir ao vivo uma energia que tem conquistado Portugal e a Europa. Começaram por percorrer as principais salas em Portugal, como o CCB e o Hard Club, tocaram no palco Vodafone FM, no Festival Paredes de Coura e, em junho passado tocaram no Nos Primavera Sound. A aclamação não tardou e, por entre as várias mini tours que têm feito, já percorreram salas emblemáticas em Madrid, Paris, Berlim e Londres (com concerto esgotado), atuaram no Reeperbahn e recentemente representaram Portugal no Eurosonic. Jogo de harmonias bem conseguidas e hipnotizantes que culminam numa explosão cósmica de distorção e energia.

Dia 11 de novembro, Dia de São Martinho - UXIA e João Gentil

Uxía é considerada a grande dama da música galega e uma das maiores promotoras da sua poesia. João Gentil assume-se como um músico e acordeonista de índole sentimental, onde o acordeão flutua em melodias suaves e românticas. Estes dois artistas juntaram-se para recriar o repertório para acordeão e voz. E assim se uniu a afinidade e a paixão comum num novo projeto, a ser desfrutado em ambiente intimista.

Dia 2 de dezembro - Emmy Curl

Aos 27 anos, Emmy Curl tem aquilo que criadores de todas as idades ambicionam: um universo próprio, bem desenhado e melhor preenchido. Criada no seio de uma família dada às artes, Emmy Curl alimenta a sua música, sonhadora e colorida, com a paixão por outras disciplinas: fotografia, artes plásticas e moda fazem parte de um currículo rico em desejo de experimentar mais e fazer melhor, além de fazer bonito.

Depois de aguçar o apetite dos fãs e da imprensa com as canções incluídas nos dois primeiros EPs, os inspirados «Birds Among The Lines» e «Origins», Emmy Curl lançou finalmente o seu primeiro álbum. Na música perfumada e vaporosa que Emmy Curl gravou em «Navia», encontramos o retrato nítido de uma intérprete carismática, que à força das suas próprias composições vai buscar natural segurança. Para 2017 lança um novo trabalho que dá continuidade ao sucesso do Navia. Depois das dulcíssimas melodias de “Navia”, Emmy Curl tem a nova ninhada de canções, bem como as suas “irmãs” mais velhas, prontas para uma nova viagem.

Ver Emmy Curl ao vivo é reforçar esta magia e conhecer um porto de abrigo seguro na nova música portuguesa.

Os concertos têm início cerca das 22h. Os Serões de Outono têm o apoio do Municipio de Tavira e Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão.

 

Por: CP Santo Estevão