No mês de outubro o Mercado Municipal da Avenida São João de Deus arranca com um conjunto de iniciativas ligadas à saúde, à fotografia e à divulgação de serviços e produtos dos associados da ACRAL

destacando ainda, já para o próximo mês de dezembro a realização de um programa de rádio em direto do espaço do Mercado com a presença e participação da rádio Alvor FM.

Este conjunto de atividades pretende dar início às festividades que, anualmente, decorrem neste espaço comercial, e que este ano celebra os seus 10 anos de existência. Para assinalar a efeméride, o Município está a preparar um conjunto de iniciativas especiais que serão divulgadas no local e na página oficial de facebook https://www.facebook.com/mercadosportimao.

De entre as iniciativas já programadas, os rastreios de saúde regressam ao Mercado Municipal numa parceria com a Farmácia AMPARO e ótica AMPARO, com técnicos devidamente credenciados, quinzenalmente, às 3ª-feiras, realizam-se rastreios à tensão arterial, colesterol e à glicemia e ainda os exames de tensão ocular e visão. Os próximos rastreios estão agendados para os dias 17 e 31 de outubro e 14 e 28 de novembro, entre as 9h30 e as 13h00.

Destaque para exposição “Marrocos – País de encantos – Rumo a Sul” que pode ser visitada, no espaço 4, até ao dia 30 novembro, no horário de funcionamento do mercado. Esta exposição resulta da viagem de um grupo muito singular de pessoas em destino à grande aventura que é desbravar e, é claro, fotografar o exuberante Marrocos. Os autores da exposição são: António Bernardes, Elsa Santos, Fabiana Sabóia, Isabel Amaro, Ivani Oliveira, José Gonçalves, Marco Pedro, Paula Soares, Paulo Côrte-Real, Rui Oliveira, Teresa Militão e Teresa Palaré.

Desta iniciativa organizada pela ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve resulta a edição de um foto livro, com uma seleção das melhores fotografia dos participantes que também está exposto no espaço 4. Quem estiver interessado em adquirir esta publicação poderá efetuar a sua encomenda através do e-mail: info@alfa.pt ou por telefone: 915 114 239.

Mensalmente, a partir do mês de novembro, a ACRAL vai ao Mercado com os seus associados. Pretende-se através desta parceria dinamizar e dar a conhecer os serviços e produtos existentes no comércio local. Esta ação está marcada para dia 4 de novembro entre as 09h00 e as 13h00.

Em dezembro, sábado dia 2, o mercado é palco de um programa de rádio em direto, com a participação de convidados especiais. A rádio Alvor FM, parceiro e rádio oficial do mercado, é responsável por esta iniciativa que pretende dar a conhecer ao vivo a produção de um programa de rádio.

De referir que o Mercado Avenida São João Deus funciona de 2ª-feira a 6ª-feira, das 07h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00 e aos Sábados das 07h00 às 14h00.


Por: CM Portimão