O Município de Lagos vai acolher, este mês, uma sessão de divulgação do catálogo online que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto AGROTUR. A iniciativa terá lugar no próximo dia 31 de outubro, pelas 15h30, no Centro Cultural de Lagos.

O catálogo AGROTUR visa, acima de tudo, estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e o setor da hotelaria e da restauração.

Os turistas também ficam a ganhar com esta iniciativa, pois agora têm acesso a uma variedade de produtos de elevada qualidade numa só plataforma. Em https://catalogoagrotur.pt/, é possível descobrir cerca de 70 produtores e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur; a morcela e a melosa, de Monchique; e o morgado de figo, de Salir, entre outros.

Os produtores que marcarem presença nesta apresentação poderão ficar a conhecer o método de adesão ao catálogo e, ainda, contactar com empresários da hotelaria e restauração do concelho, a fim de estabelecerem potenciais acordos de parceria.

Esta nova plataforma é uma das muitas atividades inseridas no projeto AGROTUR, que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do CRESC Algarve 2020, e que, no dia 31 de outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

Com a divulgação do AGROTUR no concelho, a autarquia procura continuar a contribuir para a redução das assimetrias regionais e reforçar o seu papel de referência na promoção do desenvolvimento económico local e regional, designadamente ao ligar os setores do Turismo e da Agricultura, estimular as parcerias entre atores locais e regionais, potenciar recursos endógenos e, neste caso, valorizar a oferta turística do concelho.

 
 
Por: CM Lagos