Na passada segunda-feira, dia 16 de outubro, decorreu a tomada de posse dos eleitos para as Uniões e Juntas de Freguesia em todo o Concelho.

As cerimónias realizaram-se da parte da manhã em Ferragudo e Estômbar e da parte da tarde em Porches e Lagoa, estando presentes em todas o Presidente da Assembleia Municipal Águas da Cruz, o Presidente da Câmara Francisco Martins e o restante executivo camarário.

Em Ferragudo, na Casa do Real Compromisso Marítimo, foi eleito o executivo da Junta de Freguesia que ficou composto pelo Presidente de Luís Veríssimo, o Secretário Carlos Alvo e a Tesoureira Sónia Silva. A Mesa da Assembleia de Freguesia terá como Presidente Susana Fachadas, como 1º Secretário Nelson Sintra e 2º Secretário Cácia Dara.

De seguida, no salão da Junta de Freguesia de Estômbar, tomaram posse os eleitos para o executivo da União das Freguesias de Estômbar e Parchal, sendo o Presidente Joaquim Varela, a Secretária Fátima Lopes, o Tesoureiro  Mário Ferreira, o 1º Vogal Salvador Rego e a 2ª Vogal Paula Leandro. Na Mesa da Assembleia de Freguesia o Presidente será Joaquim Adão, tendo como 1º Secretário Daniel Caetano e 2ª Secretária Júlia Monteiro.

Da parte da tarde, a primeira cerimónia decorreu em Porches, no salão  do Centro Cultural D. Dinis, onde tomaram posse o Presidente da Junta de Freguesia Luís Bentes, o Secretário Casimiro Gabriel e o Tesoureiro Mário Lopes, ficando a Mesa da Assembleia de Freguesia constituída pela Presidente Elsa Mendes, 1ª Secretária Inês Correia e 2º Secretário João Reis.

Por último, no Convento de S. José, realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos órgãos da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, cujo Presidente será Joaquim João, o Secretário Ruben Palma, a Tesoureira Aline Contente e os Vogais Sílvia Sequeira e Carlos Gordinho. A Assembleia de Freguesia terá como Presidente Carla Serol, 1º Secretário João Nunes e 2º Secretário Tânia Neto.

Todos os Presidentes empossados manifestaram nos seus discursos a gratidão aos Lagoenses que, expressivamente, deram responsabilidade acrescida a todas as equipas que estarão à frente das Uniões e Juntas de Freguesia nos próximos quatro anos, pelo que o futuro terá de ser de muito trabalho, em reconhecimento por essa escolha.

Ontem, terça-feira, foi a vez dos restantes órgãos autárquicos, Assembleia e Câmara Municipal, tomarem posse, no Auditório Municipal em Lagoa.

 

Por: CM Lagoa