Autarca afirma compromisso com a «responsabilidade» e pretende mandato baseado nos valores da solidariedade, desenvolvimento e transparência

A nova presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, tomou posse, esta terça-feira, numa cerimónia que reuniu mais de 400 pessoas no auditório do Centro Cultural António Aleixo.

No seu discurso, Conceição Cabrita afirmou que pretende iniciar «um novo ciclo» que é «simultaneamente de continuidade e de mudança», mantendo os valores da solidariedade, do desenvolvimento e da transparência.

Na sessão, a autarca afirmou igualmente que o seu programa eleitoral não foi «feito para», mas «feito por».

«Sou uma mulher de palavra e fui eleita, juntamente com a minha equipa, para cumprir esse programa. Por isso, o programa deixa, a partir deste momento, de ser da Conceição Cabrita, para passar a ser do município de Vila Real de Santo António».

Na reta final do discurso de tomada de posse, a autarca referiu ainda que, apesar de ter sido a primeira mulher a ser eleita presidente do município, «quer ser lembrada como alguém que deu o melhor de si e que não virou a cara aos desafios».

José Carlos Barros reeleito para a presidência da Assembleia Municipal

Na sessão de Instalação dos Órgãos Municipais, José Carlos Barros foi eleito presidente da mesa da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António.

João Rodrigues e Alexandra Livramento foram eleitos primeiro e segundo secretários da mesa, respetivamente.

José Carlos Barros, que acabou assim reeleito para mais quatro anos à frente da AM, manifestou-se «um convicto e entusiasta crente do sistema democrático», salientando que «o poder local constitui-se como elemento base de toda a nossa arquitetura institucional».

Recorde-se que o novo executivo camarário, eleito no passado dia 1 de outubro, é constituído por quatro elementos do PSD (Conceição Cabrita, Luís Romão, Carla Sabino e Rui Pires), dois do PS (António Murta e Cristina Mira) e um da CDU (Álvaro Leal).

 

Por: CM VRSA