A PSP de Lagos, através da Brigada de Investigação Criminal deteve ontem um cidadão estrangeiro de 32 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação que decorria há vários meses, a PSP veio a perceber que o suspeito em causa estava envolvido na prática deste tipo de ilícito criminal.

Após montado um dispositivo policial o suspeito foi intercetado na via pública em flagrante, encontrando-se na posse de 59 doses cocaína, 15 doses de heroína, um telemóvel e cerca de 300 euros dinheiro.

Face ao exposto, foi efetuada uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de cerca de 19 800 doses de heroína, 6 700 doses de cocaína, uma balança de precisão e vários artigos usados na preparação e acondicionamento do estupefaciente. Foram ainda apreendidos 3075 euros em dinheiro, diversos telemóveis, um cofre e material informático.

Trata-se de um cidadão de conduta discreta acreditando-se estar num nível elevado na hierarquia do tráfico. Abastecia traficantes dos concelhos do Barlavento Algarvio.

Importa realçar ainda que o detido já era procurado por condenações pendentes por crimes violentos e graves.

Com esta ação, a PSP acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole, sendo certo que continuará atenta a estes fenómenos criminais na região.

O detido será presente perante Autoridade Judiciária hoje às 14H00, a fim de ser aplicada medida de coação.

 

Por: PSP Lagos