A prestigiada marca de Bicicletas CUBE escolheu a unidade Hoteleira McDonald Monchique Resort &Spa e a Serra de Monchique para o evento de apresentação dos seus novos modelos e componentes para bicicletas, em especial a nova gama de bicicletas elétricas (e-bike)

...nos passados dias 14 a 18 de outubro de 2017, evento a que chamaram “Dealer Days 17” e que contou com a participação de cerca de 400 pessoas de vários pontos do Mundo.

O Concelho de Monchique, fruto da sua aposta estratégica de promoção turistica, tem nos últimos anos conseguido atrair inúmeros atletas e equipas Btt/Downhill, Enduro e de Estrada, alguns deles atletas que vão conquistando vitórias nas etapas da Taça do Mundo de Downhill, Etapas da Vuelta, Tour e Giro de Itália. Também, a especificidade da sua oferta turística, através de um Turismo de “nicho” que está criado e em desenvolvimento, permite dar apoio direto a estes atletas ou às suas equipas para aqui desenvolverem os seus treinos e preparação para as provas das várias modalidades.

Em Monchique, para além da paisagem exuberante e estradas “serranas” como configurações e inclinações variadas, os atletas deliciaram-se com os trilhos e pistas de que dispõe já este concelho. A dificuldade, a variedade, os vários km de trilhos existentes, são alguns dos aspetos que os organizadores enumeram como bastante positivos, especialmente a “Cube Action Team”, Equipa Profissional de competição de bicicletas de montanha que participa no Campeonato do Mundo e nas melhores provas internacionais da modalidade, composta pelos “quatro magníficos” do Topo Mundial, o chamado “The four top-class team riders” Nico Lau, Greg Callaghan, Gusti Wildhaber and Daniel Schemmel que testaram vários modelos na Serra de Monchique. A par disso, a qualidade da oferta hoteleira e a sua cada vez maior atenção a este nicho de mercado, a paisagem e o bem receber das gentes de Monchique não foi indiferente para estes responsáveis. Recorde-se que o hotel que acolheu este evento está mesmo preparado como bike-hotel para acolher eventos de grande dimensão, tal como aconteceu na Volta ao Algarve 2017, onde ficaram instaladas várias equipas de nível mundial.

Todo este trabalho de promoção turística que temos vindo a realizar, especialmente nos “mercados” tipo em que Monchique pode liderar é, «…sem dúvida alguma, uma mais valia para a economia local que não podemos deixar de apoiar e estimular. Todo o trabalho que temos tido na promoção turística do Topo do Algarve começa a dar os seus frutos em parceria com os agentes e empresários locais. Estamos sempre à procura de eventos e ações que promovam o território e que possam, principalmente na chamada época baixa atrair ao Algarve e particularmente à Serra de Monchique turistas e profissionais que aqui encontram condições únicas e diferenciadoras. Não temos qualquer dúvida que este segmento e a aposta estratégica no turismo e desportos de natureza e aventura são cada vez mais uma realidade visível pela cada vez maior procura de marcas mundiais e atletas para aqui praticarem estas modalidades» afirmou Rui André, Presidente da Câmara Municipal de Monchique sobre a realização deste evento.

 

Por: CM Monchique