- Lucros revertem para a Associação Oncológica do Algarve -

 

A Câmara Municipal de Castro Marim promove no dia 30 de outubro, Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, o lançamento e apresentação do livro “Elza, minha luz”, da autoria de Almerinda Romeira e Edite Esteves.

A receita angariada nesta iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 18h00, vai reverter, na totalidade, como donativo para a Associação Oncológica do Algarve.

“Elza, minha luz” é uma obra que diz muito aos castromarinenses, por trazer a história de vida de uma conterrânea, natural de São Bartolomeu do Sul, que partiu cedo demais, aos 39 anos, vítima de cancro da mama. Antes de partir deixa um pedido à sua amiga e jornalista Almerinda Romeira, também ela natural da mesma aldeia, que alerte o mundo para todos os pequenos e grandes sinais do corpo, e ela enceta este projeto com a jornalista Edite Esteves.

Por um conjunto de razões afetivas, vocacionais, sociais e institucionais, o Município de Castro Marim abraça este projeto e esta missão. Todos os donativos, resultantes da venda dos livros adquiridos pela câmara municipal, revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve, para apoiar o trabalho meritório que esta associação presta à região e também em homenagem à memória do seu fundador Dr. Santos Pereira, que faleceu este ano.

No dia anterior, 29 de outubro, Castro Marim acolhe também, no mesmo âmbito, uma caminhada solidária, organizada pelo Grupo de Amigos da Caminhada de Castro Marim e pela câmara municipal, cujos contributos dos participantes revertem também para a Associação Oncológica do Algarve.

 

Por: Castro Marim