No âmbito do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama (30 de outubro), Castro Marim acolhe, no próximo dia 29 de Outubro, pelas 09h30, uma caminhada solidária, cujos contributos dos participantes revertem para a Associação Oncológica do Algarve.

Para participar nesta ação, basta aparecer no ponto de encontro, o Pavilhão Municipal. A caminhada realiza-se à volta da vila de Castro Marim, num percurso de cerca de 5km.

Depois do cancro da pele, também uma preocupação deste município, que promove anualmente dois rastreios (pré e pós balnear), o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal são anualmente detetados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama e cerca de 1500 mulheres morrem com esta doença.

Esta iniciativa é organizada pelo Grupo de Amigos da Caminhada de Castro Marim e Câmara Municipal e insere-se na “Onda Rosa”, conjunto de atividades dinamizadas a nível nacional, entre 15 e 30 de outubro, com o objetivo de incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

No Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, 30 de outubro, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, na Biblioteca Municipal, pelas 18h00, o lançamento e apresentação do livro “Elza, Minha Luz”, de Almerinda Romeira e Edite Esteves, cuja receita de venda também reverterá a favor da Associação Oncológica do Algarve.

 

Por: Castro Marim