«Como Ser Feliz?» é o mote para a 3ª edição do Certame Sénior «No Outono da Vida», uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira que tem por principal objetivo promover e dignificar a imagem da terceira idade. O Certame realiza-se já na próxima semana, 30 e 31 de outubro (segunda e terça-feira), entre as 10h00 e as 17h00, no Espaço Multiusos de Albufeira.

Albufeira volta a acolher pelo terceiro ano consecutivo o Certame Sénior “No Outono da Vida”, uma iniciativa da responsabilidade do Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira, a realizar nos dias 30 e 31 de outubro, no Espaço Multiusos da cidade.

A edição deste ano é dedicada ao envelhecimento ativo e saudável, para o que foram convidadas várias empresas ligadas à área sénior, que entre outras atividades irão apresentar palestras acerca dos cuidados a ter no âmbito da saúde oral, alimentação e oftalmologia, rastreios auditivos e de visão, avaliação dos níveis de glicémia e tensão arterial, avaliação corporal e demonstração de bebidas saudáveis, produtos naturais, fisioterapia, yoga do riso, exposição de trabalhos em empreita, música e muita animação.

O Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira é constituído por diversas entidades que entre si assumiram o compromisso de trabalhar em conjunto na procura de soluções para as problemáticas sociais do Concelho. Funciona no âmbito da Rede Social e integra as seguintes instituições: Câmara Municipal de Albufeira, ARS Algarve, Centro de Saúde de Albufeira, AHSA, APAV, BVA, Banco do Tempo de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne, Conferência São Vicente de Paulo de Albufeira, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação António Silva Leal, GNR, Segurança Social, Nuclegarve e Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

 

Por: CM Albufeira