Ontem, por volta das 16:10, equipas de emergência foram alertados para um incêndio florestal, no sitio da Azeda, perto de Bartolomeu do Sul, Castro Marim.

Quando as equipas de socorro chegaram a local, constataram que o incêndio tinha sido provocado, pela electrocussão de um popular, que se encontrava em cima de um pinheiro a apanhar pinhas e tocou no cabo de alta tensão, sofrendo uma descarga eléctrica, que provocou o incêndio florestal.

A vitima ficou em paragem cardiorrespiratória após o choque. 

Foi necessário a presença da EDP para desligar a corrente e retirar a vítima do cimo do poste de distribuição, ao mesmo tempo para garantir a segurança das equipas de socorro, durante as manobras de extinção do incêndio.

No local estiveram os Bombeiros de Vila Real e Tavira, com doís Veículos de Combate a Incêndios (VFCI), uma veículo tanque (VTTU), um veículo escada(VE30), uma ambulância de socorro,uma veículo de comando (VCOT); 

O INEM também foi chamado ao local com a equipa de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), 

Apoiaram as operações de socorro e combate outras entidades como a Equipa de Vigilância Móvel de Castro Marim (EMIF) a GNR e um piquete da EDP, num total de 23 operacionais.

 

Por: SafePlace