Foi inaugurada no passado sábado, dia 21, uma exposição de pintura com 42 obras do Grupo «Pique Alunos», na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, onde estará patente até 24 de novembro.

O Grupo “Pique Alunos” é composto por 8 artistas de várias nacionalidades, que anualmente visita Lagoa onde, numa sala da Escola de Artes, produzem os seus trabalhos numa temática variada mas em que se destacam o Algarve e Lagoa em particular, nas suas vertentes de paisagem, folclore, atividade de empreita, aves e o mar, entre outras.

O título da exposição, “Vrijheid – Blijheid” (expressão Holandesa que define Liberdade – Alegria), é demonstrativo do quanto os seus elementos apreciam as cores e lugares do Algarve e a relevância que dão a simples pormenores do quotidiano que se revelam, através das suas obras, importantes momentos de convívio e partilha.

O Grupo Pique Alunos já realizou inúmeras exposições e tem, ao longo dos anos, contribuído para o desenvolvimento e incremento das artes plásticas não só no Concelho de Lagoa mas também um pouco por todo o Algarve.

 

Por: CM Lagoa